SINOPSE
À semelhança de muitos jovens, Jonathan Safran Foer passou grande parte da sua adolescência e dos anos de universidade alternando entre o ser um carnívoro entusiasta e um vegetariano ocasional. Quando se tornou marido de alguém, e depois pai, as dimensões morais da alimentação tornaram-se cada vez mais importantes para ele. Encarando a perspectiva de ter de explicar por que razão comemos uns animais e não outros, Foer dispôs-se a explorar as origens de muitas tradições alimentares e as ficções que ajudaram a criá-las.
Viajando para os recantos mais escuros dos nossos hábitos alimentares, Foer levanta a questão silenciosa que está por trás de cada peixe que comemos, de cada frango que fritamos e de cada hambúrguer que grelhamos. Em parte memórias e em parte relatório de investigação, Comer Animais é um livro que, nas palavras do Los Angeles Times, senta Jonathan Safran Foer «à mesa com os nossos melhores filósofos».
Comer Animais é uma exposição de rebite que apresenta a verdade nua e crua acerca do preço pago pelo ambiente, pelo Governo, pelo Terceiro Mundo e pelos próprios animais, para colocar carne em cima das nossas mesas mais depressa e convincentemente do que nunca antes. Interligando uma variedade de monólogos e equilibrando o sentido de humor e de suspense com o racionalismo informado, Comer Animais é tanto um relato romancista de uma viagem intelectual como um olhar fresco e aberto sobre o debate ético em torno do comer carne.
Ao contrário da maioria dos outros livros sobre o assunto, Comer Animais também explora as possibilidades para aqueles que comem carne, para que o façam com mais responsabilidade, fazendo deste um livro importante não apenas para vegetarianos, mas para qualquer pessoa que esteja preocupada com as ramificações e o significado do seu estilo de vida.
> Bertrand Editora | 336 páginas | Ensaios e Documentos
> Bertrand Editora | 336 páginas | Ensaios e Documentos