04/05/2011

Hoje não deixamos receita...mas deixamos um pensamento.



" Em média, cada americano come o equivalente a 21 mil animais inteiros durante a vida - um animal por cada letra nestas últimas cinco páginas."
[Comer Animais - páginas 119 a 123]

4 comentários:

  1. Que absurdo, que brutalidade! Felizmente que já deixei de contribuir para essa monstruosidade.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana! De facto, são número que nos deixam a pensar e o autor, Jonathan Safran Foer, consegue passar a mensagem de uma forma extraordinária.

    Ana, dada a sua opção, por acaso não tem receitas ou dicas que nos possa enviar? Ficamos a aguardar :)

    Até breve,

    O Blog Comer Animais

    ResponderEliminar
  3. 21 mil é mesmo um número incrível. Mas não mudaremos mentalidades com atitudes radicais, já era uma grande vitória se fosse possível reduzir esse número para metade, ou um terço. Que é, aliás, a "filosofia" deste blogue.

    Eu acho que um bom argumento é o facto de a carne em excesso fazer mal à saúde. E, se todos comermos menos carne, há mais hipóteses de os animais serem tratados com mais dignidade. Mesmo que o destino deles seja acabar "num tacho".

    ResponderEliminar
  4. Exactamente Cristina, tal como no livro, apelamos a que se modere o consumo de carne, que se varie nas escolhas alimentares. Tal como se pode ler também noutras publicações do género, hoje em dia há um consumo excessivo de carne; há famílias que comem carne praticamente a semana toda (contando com almoço e jantar). Daí que sejam sugeridas, neste blog, algumas opções :)

    ResponderEliminar