10/02/2011

Novos conteúdos na 5ª - feira Vegetariana e dicas da Editora Sofia Ribeiro

Por motivos técnicos não conseguimos publicar receitas para a 5ª- feira Vegetariana; contudo, hoje deixamo-vos as dicas da Editora Sofia Ribeiro (responsável pela publicação do livro Comer Animais na Bertrand Editora).

Aproveitamos para alterar um pouco a nossa 5ª - feira Vegetariana: passaremos a publicar dicas (receitas simples), sugestões de receitas para fazer com os mais novos e alguns dias temáticos. Mas também precisamos das vossas receitas :) Não necessitam de ser menus completos, nem receitas descritas ao pormenor, podem contar-nos a vossa alimentação por um dia!

E prova disso são as dicas, na primeira pessoa, da nossa Editora Sofia Ribeiro (também disponível no separador 5ª - feira Vegetariana) :


Ao contrário do que sucede com outras pessoas que partilham as suas receitas criativas e sofisticadas aqui no blog, as minhas sugestões são para preguiçosos sem grandes talentos culinários! Ora aqui vos deixo então a minha ementa de há alguns dias.

Pequeno-almoço
Sumo de laranja fresco
Scones com doce de framboesa
Café









































Uma refeição rápida e ligeira

Batido de Manga
200 ml de leite de soja (o meu preferido é aquele fresco, que geralmente se encontra ao pé do leite de vaca nos supermercados)
½ manga

Bom, é só bater na liquidificadora…

























Bruschetta
1 fatia de pão
4 tomates-cereja
5 bolinhas de mozzarella
Azeite q.b.
Sal q.b.
Orégãos q.b.

Cortar os tomates-cereja ao meio e colocá-los, juntamente com as bolinhas de queijo, sobre a fatia de pão. Temperar com sal, azeite e orégãos. Levar ao forno, sob o grill, durante cerca de 5-7 minutos.






















E nada melhor que uma fruta entre as refeições e para tal é indispensável uma fruteira rica.



Por Sofia Ribeiro - Editora da Bertrand Editora

1 comentário:

  1. Estas fotografias cativaram-me mesmo! E a bruschetta parece óptima e é facílima de fazer, a experimentar, de certeza!

    ResponderEliminar