21/02/2011

PASSATEMPO: Um miminho para vocês

Hoje, a Bertrand oferece um miminho aos nossos seguidores.

Não é habitual um livro de ficção ter como narrador um animal que não um humano – mas há excepções absolutamente notáveis. E esta é uma delas. A Vida e as Opiniões do Cão Maf e da Sua Amiga Marilyn Monroe, do menino bonito das letras britânicas Andrew O’Hagan, vai deliciar todos os amantes de animais.




Em Novembro de 1960, Frank Sinatra ofereceu um cão a Marilyn Monroe. O seu nome era Maf. Tinha instinto para as celebridades. Para a política. Para a psicanálise. Para a literatura. Para a decoração de interiores. E sobretudo para a sua dona, a estrela mais brilhante de Hollywood. Acompanhou-a durante os seus dois últimos anos de vida e viu tudo. Ela levou-o a conhecer o presidente Kennnedy, a restaurantes, a entrevistas, a galerias de arte. Ao México, para o seu divórcio.
Com estilo, brilhantismo e panache, Andrew O’Hagan desenhou um retrato original da mulher por detrás do ícone, e do cão por detrás da mulher.

















«Que cão, que vida… Esplêndido» Sunday Times
«Maravilhoso» Sunday Telegraph
«Encantador» Daily Telegraph
«Um tesouro» Toronto Globe and Mail
«Um milagre» Edna O’Brien
«Absolutamente delicioso» Herald

«O’Hagan superou-se a si mesmo com este romance, que traça a tragédia e a mesquinhez da fama através do olhar de um cão. As outras personagens não humanas, desde gatos poéticos até percevejos russos e ratos espertalhões, são uma delícia» The Bookseller


E como podem ganhar um exemplar?
Basta responderem à pergunta: O que é que o teu cão sabe de ti que mais ninguém sabe?
A resposta mais original ganha um exemplar de A Vida e as Opiniões do Cão Maf e da Sua Amiga Marilyn Monroe.
Enviem as respostas para o e-mail blogcomeranimais@gmail.com. Passatempo válido até dia 25 de Fevereiro às 13h ! O vencedor será anunciado aqui no Blog.

Boa Sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário